Abertura oficial do Parque Ecológico do Riacho Fundo para a comunidade com propostas de recuperação dos córregos e conservação da diversidade da flora e fauna local.
A equipe do Museu IHN atuou em parceria com a turma da disciplina de Estágio Supervisionado e Prática Docente em Biologia I do Curso Cinco Estrelas de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Católica de Brasília (Guia do Estudante 2017).
A equipe apresentou para a comunidade peças taxidermizadas da fauna do Cerrado, tanto de vertebrados como de invertebrados, que serviram para conscientizar a comunidade da importância dos animais na manutenção de serviços ambientais como a polinização e o controle populacional da fauna sinantrópica.
Os visitantes do evento também puderam conhecer as características botânicas (morfologia) e provar alguns frutos produzidos pelas frondosas árvores do Cerrado e que matam a fome dos belíssimos animas que aqui existem.
Equipe: Professoras Morgana Bruno e Luciana Galvão (coordenação), Isabela Nicoletti (Fotos), Cristiane Machado, Danylo Paes, Igor Rodrigues, Isabella Pereira, Júlia Lins, Rodrigo Lima e Wendell Marques (alunos do Estágio Supervisionado e Prática Docente I).